O .CRYPT12 é um ficheiro de base de dados encriptado da WhatsApp
Um ficheiro CRYPT12 é uma base de dados encriptada criada pelo WhatsApp Messenger, uma aplicação de mensageiro Android. Contém uma base de dados encriptada AES de 256 bits de mensagens enviadas e recebidas através da aplicação.
https://filememo.info/extension/crypt12
A extensão “crypt12” é frequentemente anexada a um ficheiro .DB para criar um ficheiro .DB.CRYPT12, que é utilizado pela WhatsApp para proteger a base de dados de mensagens de um utilizador no seu dispositivo Android. Para cada nova prestação, o WhatsApp Messenger utiliza um algoritmo diferente para encriptar os ficheiros .DB. A extensão anexada ao ficheiro DB, tal como .CRYPT7 ou .CRYPT8, significa o algoritmo.
Se pretende desencriptar um CRYPT12 para visualizar o histórico de mensagens do utilizador da aplicação, deve localizar o ficheiro chave, que armazena a chave de encriptação. O ficheiro chave é armazenado na seguinte localização:/dados/dados/com.whatsapp/ficheiros/chave
Um ficheiro de base de dados CRYPT12 está localizado no cartão SD de um dispositivo Android com o WhatsApp Messenger instalado. Pode encontrá-lo no seguinte directório:
/sdcard/WhatsApp/Databases
Pode utilizar a aplicação Omni-Crypt para converter ficheiros CRYPT12 para ficheiros .CRYPT legados no seu dispositivo Android. Também pode usar o programa web WhatCrypt para descodificar e carregar/armazenar os seus ficheiros CRYPT12.
Nomes de ficheiros comuns de CRYPT12
msgstore.db.crypt12 – Nome do ficheiro que contém a base de dados de mensagens de chat. A data pode aparecer após “msgstore” no formato AAAA-MM-DD para indicar as mensagens armazenadas nesse ficheiro de base de dados.
Como resolver problemas com os ficheiros CRYPT12
Associar a extensão do ficheiro CRYPT12 com a aplicação correcta. Em :
Windows:
Clique com o botão direito do rato em qualquer ficheiro CRYPT12 e depois clique em “Abrir com” > “Escolher outra aplicação”. Agora seleccione outro programa e marque a caixa “Usar sempre esta aplicação para abrir ficheiros *.CRYPT12”.
Mac:
Clique com o botão direito do rato (ou Ctrl-clique) no ficheiro CRYPT12, depois clique em “Abrir com” > “Outro…”. Depois escolha outro programa e marque a caixa “Abrir sempre com”.
Linux:
Clicar com o botão direito no ficheiro, e seleccionar “Abrir com” e escolher outro programa.
iPhone:
Toque no ficheiro. Se não vir uma aplicação para abrir o ficheiro, então toque em “Partilhar com” e escolha uma aplicação. Em alternativa, guarde o ficheiro. Depois abra a aplicação Files app Files app. Pressione durante muito tempo no ficheiro, depois solte o dedo. Verá uma barra de menu preta. Depois toque em “Partilhar” e seleccione uma aplicação.
Android:
Toque no ícone Definições no seu smartphone, depois toque na secção Apps. Lá, toque no ícone Opções no canto superior direito do ecrã para alterar as aplicações padrão.
Actualize o seu software que deve realmente abrir .CRYPT12 é WhatsApp Encrypted Database File. Porque apenas a versão actual suporta o mais recente formato de ficheiro CRYPT12. Pesquise, portanto, por exemplo, no website do fabricante WhatsApp depois de um .CRYPT12 disponível é WhatsApp Encrypted Database File update.
Para garantir que o seu ficheiro CRYPT12 não está corrompido ou infectado por vírus, obtenha o ficheiro novamente e efectue um scan com software antivírus.